/

Como os aplicativos espiões podem ajudar a controlar os adolescentes

Por Outro autor | 10/10/2020

Divulgação A vida virtual dos adolescentes também traz muitos perigo, no entanto, existem alternativas para controlar o que eles estão fazendo na internet

A adolescência sempre foi uma das fases mais difíceis na criação dos filhos: as descobertas, a rebeldia, as dinâmicas muito diferentes da vida adulta etc. Agora, com a internet, esse desafio está ainda maior, pois é como se os adolescentes tivessem duas vidas, uma real e outra virtual.
 
Assim como na real, a vida virtual dos adolescentes também traz muitos perigos e preocupações para os pais. A agonia de não saber o que eles ficam fazendo nos celulares e computadores aumenta a cada instante. No entanto, existem alternativas para controlar o que eles estão fazendo na internet.
 
Por que controlar os adolescentes virtualmente
 
É fato que os adolescentes são inconsequentes, não pensam muitos em seus atos. Por conta da idade, dificilmente escutam os conselhos dos mais velhos, essenciais para se prevenir de vários fatores perigosos. Por isso, um monitoramento da vida virtual dos filhos nessa fase permite que os pais estejam sempre um passo à frente na hora de orientá-los.
 
 
Você conseguirá saber quais são os interesses deles, com quem eles estão conversando, se estão levando os estudos a sério, se estão te enganando, e muitas outras coisas. Assim, fica fácil evitar companhias desagradáveis que podem acarretar em outros problemas, como uso de drogas, gravidez na adolescência, reprovações no colégio, entre outras.
 
 
Como funcionam os aplicativos de espionagem
 
O funcionamento do app espiao gratis pode parecer elaborado a primeira vista, mas na realidade eles são bem simples de utilizar. Você deve instalar o app no smartphone dos seus filhos. Não há motivo para preocupação, pois o programa ficará escondido e ele não descobrirá que está sendo monitorado.
 
Depois da instalação, tudo o que o adolescente fizer no celular irá para uma interface que você consegue acessar através de seu próprio celular ou computador. Como é difícil que os adolescentes deixem os pais mexerem em seus celulares, uma tática muito utilizada é de comprar um aparelho novo e presentear o filho, com o aplicativo já pré-instalado.
O que esses aplicativos possibilitam. 
 
As funções dos aplicativos de espionagem variam de empresa para empresa. Há muitas opções disponíveis, com diferentes faixas de preço. Porém, algumas funções estão presentes em grande parte deles, como:
 
? Controle das localizações onde o aparelho esteve, através do GPS
? Histórico dos sites visitados pelo celular
? Aplicativos baixados
? Conversas nas redes sociais
? Fotos nas redes sociais
? Ligações feitas e recebidas
? Fotos e vídeos gravados com o aparelho
 
Um fator muito importante na hora de escolher o aplicativo espião ideal para controlar os filhos é a facilidade de uso e as possibilidades de instalação. Nossa recomendação é o app mSpy, pois ele abrange um maior número de aparelhos, sendo compatível com iPhone e Android. Além disso, o seu uso é totalmente voltado para os pais e, por isso, é muito simples e intuitivo.
 
 
Você também deve ficar muito atento ao histórico de segurança dos aplicativos. Se o programa não passar por atualizações constantes, a possibilidade de ele ser descoberto após uma atualização no sistema do celular é grande. Por isso, é crucial escolher um aplicativo bom, mantendo assim a boa relação com seus filhos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.