/

Via internet, Taboão lança livro sobre “As manifestações culturais brasileiras” e premia alunos e professores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/09/2020

Divulgação Alunos e professores exibem troféus conquistados na premiação do concurso “As manifestações culturais brasileiras”.

A tarde da sexta-feira, 11 de setembro, foi marcada por emoção e alegria para 21 alunos de Taboão da Serra. À ocasião, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) realizou a premiação dos vencedores do concurso cultural sobre o desfile cívico de 7 de Setembro de 2019. Além dos alunos, foram premiados seus respectivos professores e lançado o livro “As manifestações culturais brasileiras”, título homônimo ao tema do desfile. O evento foi dedicado ao ex-secretário de Educação, Prof. João Medeiros, mentor e idealizador do projeto.

Por causa da pandemia no novo coronavírus, este ano a festa de premiação foi via internet. Os alunos indicados aos prêmios acompanharam o evento da escola, e somente na hora ficaram sabendo se o trabalho conquistou o 1º, 2º ou 3º lugar da categoria que concorreu. Vale ressaltar que durante a premiação foram seguidos todos os protocolos de distanciamento social e sanitários. 

Na abertura do evento, a secretária interina de Educação, Profª. Cecília Novello, destacou que esse ano todos precisaram se reinventar e parabenizou os participantes. “Este ano tivemos que nos reinventar em nossa atitudes, hábitos e maneiras. Um ano difícil, mas de muito aprendizado. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos educadores, alunos, familiares, toda equipe gestora das unidades escolares, bem como seus funcionários e toda equipe da SEDUC, que não mediram esforços para que esse evento acontecesse. Agradecemos também ao prefeito Fernando Fernandes e a todos os parceiros”, disse Cecília Novello. 

A premiação é a finalização de um longo trabalho desenvolvido no decorrer do ano letivo de 2019 nas escolas municipais de Taboão da Serra e envolve a participação de todos os profissionais da educação, alunos e suas famílias. Os segmentos participantes foram a Educação Infantil (Jardim I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Os alunos dos Jardins I e II e dos 1º e 2º Anos concorreram na categoria desenho. Já os estudantes dos 3º, 4º e 5º Anos participaram do concurso na categoria poesia. Todos os finalistas e seus respectivos professores receberam troféus. 

O livro com os trabalhos vencedores está disponível para visualização e download no site www.educataboao.com.br. Já a cerimônia de premiação pode ser assistida através do canal do Youtube da empresa Planneta Educação (youtube.com/PlannetaEducação).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.