/

Dia D da vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (22)

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2020

Ricardo VazDia “D” da Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 22, na UBS Dra. Maria José de Albuquerque e quadra do CSU

A UBS Dra. Maria José de Albuquerque e a quadra do CSU receberão o “Dia D” da vacinação contra o sarampo no próximo sábado, 22. A ação tem como público-alvo crianças a partir de seis meses de idade e adultos que possuem até 49 anos. 

O sarampo chegou a ser considerado extinto no território brasileiro, mas novos casos de contaminação surgiram no país há dois anos. “A prevenção é a única forma de evitar que o vírus transmissor do sarampo se espalhe novamente, por isso pedimos que a população se vacine e contribua com o combate à doença”, explica a secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner.

Até o momento, 4245 pessoas foram imunizadas contra a doença no município. Quem faz parte do público-alvo do Dia D e ainda não se vacinou, deve ir ao local de vacinação mais próximo de sua residência com um documento de identidade original com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Serviço

Locais de vacinação

UBS Dra. Maria José de Albuquerque
Rua José Mari, n° 13, Parque Assunção.

Quadra do CSU
Estrada Benedito Cesário de Oliveira, n° 1970, Parque Pinheiros.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.