/

Em fase de finalização, EMI Clementino atenderá até 300 crianças de 0 a 6 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2020

Ricardo Vaz: EMI Clementino atenderá até 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período

Em breve as crianças do Jardim Clementino e região terão uma nova escola de educação infantil para estudar. Está em fase de finalização a obra de construção da nova EMI Pica-Pau Amarelo. A escola atenderá cerca de 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período.

A escola foi erguida na Rua Tsuruki Tsuno, no terreno onde hoje funciona a EMI Pica-Pau Amarelo e ao lado da UBS Clementino. A antiga escola será desativada e os 40 alunos serão transferidos para a nova unidade. As aulas presenciais na escola começarão assim que as autoridades sanitárias julgarem seguro. A escola beneficiará moradores do Clementino, Jardim Iracema, Maria Luiza e adjacências.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo foi inspirada na EMI Luca, escola do Jardim Saint Morritz inaugurada em 2018. A unidade que é térrea possui cerca de 900m² de área construída, conta com oito salas de aula, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. Toda a escola foi planejada para receber os pequenos com segurança e promover a inclusão social na região.

Na obra da EMI foram utilizadas placas cimentícias (Steel Frame), o que possibilitou a escola ser construída em seis meses. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo é a sétima nova escola a ser inaugurada durante a administração do Prefeito Fernando Fernandes. Ao longo dos últimos oito anos formam entregues as EMIs Pixuquinha (Jardim Bontempo), Sansão (Salete), Luca (Saint Morritz), Cuca (Irapuã), Aninha (Record) e Jurema (Parque Pinheiros).

Com a construção de novas escolas, adoção de medidas administrativas e com parcerias firmadas com entidades sociais, a Prefeitura de Taboão da Serra pode abrir cerca de seis mil novas vagas na Educação Infantil nos últimos anos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.