/

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão disponibiliza videoaulas para população

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/08/2020

Charles Eliseu Secretaria de Desenvolvimento investe em videoaulas para capacitar os moradores

Em tempos de pandemia, em que as quatro escolas municipais profissionalizantes de Taboão da Serra precisaram paralisar as aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está promovendo videoaulas através do Facebook.

De acordo com a secretária da pasta, Laura Neves, a ferramenta tem sido aliada para a difusão de conteúdos. “Através do Facebook, estamos conseguindo criar aulas muito interessantes e úteis para nossos alunos e também para toda a população de Taboão da Serra”.

Laura explicou ainda que a secretaria tem estudado, entre as dezenas de cursos que são oferecidos, todos aqueles que se tornam viáveis e possíveis de terem conteúdos disponibilizados no formato de videoaula. “Todos os cursos que têm conteúdos que podem ser ensinados a distância, juntamente aos nossos professores, temos realizado as lives. Estamos muito felizes com a participação dos munícipes. O nosso objetivo é proporcionar conteúdo”, frisou a secretária, que lembrou ainda que para a realização dos vídeos, os professores estão seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscara de proteção facial.

Os cursos ofertados pela Prefeitura Municipal nas Escola Municipais de Gastronomia e Hotelaria, de Moda, Beleza e Estética (Lado a Lado Saporito), Estética Animal e Construção Civil são reconhecidos em todo o Estado de São Paulo por sua excelência. Mais de 24 mil munícipes se formaram nas dezenas de cursos disponibilizados, o que aumenta também a empregabilidade dos moradores.

Os munícipes podem acessar as videoaulas através do Facebook da secretária municipal, que têm utilizado o formato de lives: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011418830268. Por exemplo, na última quinta-feira, 6, foi realizada uma aula sobre massoterapia na Escola de Moda, Beleza e Estética. Veja: https://www.facebook.com/100011418830268/videos/1374870859570195/ . Apesar dos vídeos serem ao vivo, ficam disponíveis para visualização a qualquer momento na rede social.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.