/

Sem vestibulinho, inscrições para a ETEC de Taboão encerram às 15h desta sexta-feira, 24

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/07/2020

Ricardo VazETEC de Taboão da Serra oferece 40 vagas no período noturno para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Quem deseja ampliar os conhecimentos tem uma excelente oportunidade. O Centro Paulo Souza, entidade que administra as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), prorrogou o prazo para inscrição do Vestibulinho do 2º semestre de 2020. Interessados em concorrer a uma das 40 vagas do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela ETEC de Taboão da Serra, têm até às 15h desta sexta-feira, 24 de julho, para se inscrever. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e a taxa é de R$ 19,00 (dezenove reais).

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), neste processo seletivo não será aplicada prova presencial, conhecida como “Vestibulinho”. A seleção será pela análise do histórico escolar. A classificação final considerará a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da 1ª série do Ensino Médio.

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas oferecido pela ETEC de Taboão da Serra é presencial e as vagas são para o período noturno. No entanto, por conta da pandemia, inicialmente as aulas serão de forma remota (on-line), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível a continuidade das aulas de forma presencial. 

Poderão se inscrever quem já concluiu o Ensino Médio ou equivalente ou ainda está cursando o Ensino Médio nas modalidades regular (estar matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio), EJA (a partir do 2º semestre ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos) ou Boletim de Aprovação do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Inscrições

Para se inscrever é preciso digitalizar, seja por scanner ou pelo celular, um Documento de Identificação (RG ou RNE), o CPF e uma foto recente de rosto com fundo neutro. Não serão aceitos Carteira Nacional de Habilitação ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, CREA, COREN, CRC e outros). Também é necessário digitalizar algum documento que comprove a escolaridade com Rendimento Escolar, como Histórico Escolar, Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio ou Boletim Escolar Digital. O comprovante escolar deverá ter as notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio.

Após digitalizar, basta acessar www.vestibulinhoetec.com.br, preencher corretamente a ficha de inscrição e fazer upload (enviar através da plataforma) os documentos que foram digitalizados. Vale ressaltar que a inscrição só será confirmada após o pagamento do boleto bancário. 

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br ou através da Central de Informações ao Candidato: (11) 3471-4071.

Serviço:
Vestibulinho ETEC - 2º Semestre de 2020
Inscrições até 15h de 24 de julho de 2020
www.vestibulinhoetec.com.br
Central de Informações ao Candidato: (11) 3471-4071

ETEC de Taboão da Serra
Praça Miguel Ortega, 135 - Parque Assunção
Telefone: (11) 4701-1856
E-mail: ata.ets@etec.sp.gov.br
E-mail e293acad@cps.sp.gov.br
Site: www.etects.com.br

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.