/

Saiba como funciona o Centro de Operações e Inteligência (COI), em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 12/07/2020

Prefeitura de Taboão da Serra - Ricardo VazO COI possui um sistema que gera diversas estatísticas - (Prefeitura de Taboão da Serra - Ricardo Vaz)

Desde o dia 29 de junho o Centro de Operações e Inteligência (COI) tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra no combate ao crime. O sistema de videomonitoramento opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade.


O moderno sistema de videomonitoramento funciona de forma integrada com o sistema de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. "Ao identificar um veículo ou ação suspeita, o COI é acionado e entra em contato com agentes da GCM para orientá-los sobre a movimentação do veículo ou o local de uma eventual ocorrência. É importante ressaltar que multas não podem ser aplicadas pelas imagens das câmeras, apenas por agentes, no ato da infração. E todo o conteúdo gravado é confidencial". explica Inspetor Nascimento, da GCM de Taboão.


O COI também possui um sistema que gera diversas estatísticas que permitem mapear as áreas da cidade com maior índice de ocorrências e elaborar estratégias para reforçar a segurança nesses locais.


Além de tornar mais eficiente as ações da GCM, as imagens das câmeras são utilizadas para auxiliar agentes do Departamento Municipal de Trânsito e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.