/

Inverno começa com sol e expectativa de pouco frio na região de Taboão, Embu e Itapecerica

Por Da Redação do Jornal na Net | 20/06/2020

Divulgação Este ano o frio promete ser menos intenso, segundo os especialistas

O inverno começa neste sábado, 20 de junho, em dia ensolarado, com temperatura mínima de 15 graus e máxima de 28 nas cidades de Taboão, Embu e Itapecerica. A estação segue até o dia 22 de setembro. De acordo com a meteorologia o inverno de 2020 terá temperaturas amenas na região sudeste.

Uma das principais características do inverno na região é o tempo seco. As frentes frias, em geral, conseguem aumentar a umidade e provocar alguma chuva nas áreas mais próximas do litoral. Mas só algumas frentes frias muito especiais conseguem levar alguma chuva até Belo Horizonte ou ao norte de Minas Gerais e de São Paulo.

É também durante o inverno que algumas massas polares podem ser bastante fortes sobre o Sudeste provocando geada ampla, que pode afetar cafezais no Sul de Minas, em São Paulo e também no Triângulo Mineiro.

Para os amantes do frio, o meteorologista Filipe Pungirum, um dos responsáveis pela previsão climática na Climatempo, já avisa: o inverno de 2020 não será marcado por frio intenso na região Sudeste do Brasil.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.