/

Câmara de Taboão da Serra adia para terça-feira, 9, projeto que prevê a suspensão da contribuição patronal

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 8/06/2020

Divulgação O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Redação e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento e está apto para tramitar no plenário

A Câmara Municipal de Taboão da Serra adiou a votação do projeto do Executivo que prevê a suspensão do pagamento da contribuição patronal da TaboãoPrev até o final do ano, devido a pandemia de coronavírus. O vereador Eduardo Nóbrega pediu vistas da proposta que será colocada em pauta novamente nesta terça-feira, dia 9, às 10h.

O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Redação e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento e está apto para tramitar no plenário. O pedido de vistas foi acatado por unanimidade e voltará a pauta nesta terça-feira. A sessão será transmitida pelo canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra no Youtube.

O projeto que vem dividindo os vereadores é uma tentativa da prefeitura em equilibrar as contas com a queda de arrecadação devido a pandemia. Uma lei federal permite, durante esse período, que haja essa suspensão da contribuição patronal. 

Os vereadores da base alertam que essa suspensão não irá prejudicar o funcionalismo, uma vez que toda a contribuição patronal será paga após a pandemia. O Governo Federal irá regulamentar a forma com que esse valor será ressarcido aos fundos municipais de previdência.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.