/

Prefeitura de Itapecerica da Serra entrega medicamentos de alto custo em casa

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/06/2020

Divulgação Todos os dias as equipes percorrem diversos bairros da cidade para entregar mais de 150 kits

A Prefeitura implantou um sistema de entrega de medicamentos em casa para idosos e pacientes com morbidades. O serviço é realizado pela Farmácia do Centro de Especialidades Municipal (CEM) da Autarquia de Saúde com o intuito de colaborar no enfrentamento ao Covid-19.

Todos os dias as equipes percorrem diversos bairros da cidade para entregar mais de 150 kits, contendo remédios e máscaras de proteção individual. Os medicamentos são previamente separados pela equipe composta de farmacêutica, estagiários e auxiliares administrativos, de acordo com o cadastro dos pacientes.

“A iniciativa da Autarquia de Saúde na mudança dos procedimentos de entrega dos medicamentos é fundamental para que a Farmácia continue prestando atendimento de qualidade e com segurança para saúde de todos”, informou a farmacêutica Denise Lie Myasato.

A distribuição dos medicamentos na residência dos pacientes é realizada desde o mês de abril; já atendeu mais de seis mil usuários que contam com mais este benefício proporcionado pela Saúde de Itapecerica da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.