/

Para construção de novos equipamentos, CRAS Trianon é transferido e atende em novo endereço

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/05/2020

Divulgação CRAS Trianon está funcionando na Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, 786, Jardim Trianon

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim Trianon está atendendo em novo endereço. Desde a terça-feira, 5 de maio, o equipamento foi transferido, provisoriamente, para a Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, 786, Jardim Trianon. A transferência foi feita, pois o prédio antigo foi demolido pela Secretaria de Manutenção e no local serão construídos o novo CRAS Trianon e a nova UBS Jardim Trianon. Informações sobre o funcionamento do CRAS podem ser sanadas através dos telefones: (11) 4138-8040 | (11) 4787-3943 ou (11) 4685-2091.

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a Prefeitura de Taboão está focada em ações de saúde, de assistência social e de contenção da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a cidade precisa pensar no futuro e, por isto, obras importantes precisam ter continuidade. “Antes da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura fez um empréstimo de R$ 30 milhões para serem investidos em infraestrutura. Os prazos do contrato devem ser respeitados, sendo assim, obras importantes estão sendo feitas na cidade. As ações estão acontecendo para que a cidade esteja melhor quando tudo voltar ao normal”, disse. 

Segundo a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, o prédio onde serão construídos a nova UBS e o novo CRAS terá 1.533,65m² e dois pavimentos, além de entradas distintas para cada equipamento. O acesso de veículos e de pedestres à UBS Jardim Trianon será feito através da praça em frente ao prédio. Já a entrada do CRAS Trianon, que ficará no primeiro pavimento, se dará por passarela elevada em concreto a ser construída na Rua Rodrigues Alves.

O prédio será construído em estrutura de concreto (fundação, pilares, vigas e lajes) com fechamento em alvenaria e esquadrias de aço. A cobertura será em telhas de fibrocimento com platibanda em alvenaria. A laje de cobertura foi projetada para receber futura ampliação da UBS nesta edificação, com um pavimento acima dos dois a serem construídos nesta etapa.

No projeto executivo a UBS Jd. Trianon terá, pelo menos, 12 consultórios, inclusive ginecológico e odontológico, além de salas para procedimentos, curativos, para atividades coletivas e farmácia. Já o novo CRAS Trianon terá três salas de acolhimento individual, além de sala para reunião/atividades em grupos. A execução da obra contemplará o fornecimento de instalações e equipamentos como reservatório metálico, elevador atendendo as normas de acessibilidade, entre outros.

Mais obras

Além da UBS e do CRAS Trianon, outras obras importantes estão em andamento, como a construção da UBS Parque Laguna, que terá 13 consultório médicos, consultório odontológico com quatro cadeiras e sala de raio-x; a ampliação da UBS Jardim Margaridas, que terá mais 10 consultórios e consultório odontológico com cinco cadeiras; a construção de uma nova escola de educação infantil (EMI) no Jardim Clementino para atendimento de crianças em idade pré-escolar, entre outras ações.

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.