/

Câmeras de videomonitoramento trarão mais segurança para moradores de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2020

Charles EliseuCâmeras de videomonitoramento foram instaladas em Taboão da Serra em pontos estratégicos do município

Já estão sendo instaladas em Taboão da Serra as câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município. A ação faz parte de uma série de investimentos da prefeitura, anunciados em 2019, com o intuito de melhorar a segurança através de ferramentas integradas. Em janeiro de 2020, a Guarda Civil Municipal recebeu 12 novas motos, por exemplo.

“Nosso compromisso é fazer com que a nossa população tenha mais segurança. No ano passado, anunciei diversas ações para combater a criminalidade. Várias delas já foram colocadas em prática. E no caso das câmeras de videomonitoramento, a nossa Guarda terá um instrumento que dará a ela mais condições para agir”, falou o prefeito Fernando Fernandes.

Ao todo, são 40 câmeras com alta resolução que estarão a disposição do Centro de Operações e Inteligência – COI, que será operado pela Guarda Civil Municipal. O COI funcionará em um prédio, com toda a modernidade necessária de softwares inteligentes.

Um sistema de cercamento eletrônico também está sendo implantado. Esse sistema é constituído por um conjunto de câmeras e forma mais uma ferramenta importante que beneficiará os taboanenses no combate ao furto e roubo de veículos e outros crimes. O sistema de comunicação via rádio também será beneficiado e interligado entre o SAMU, Guarda Civil Municipal de Departamento de Trânsito. Com essa ação, por exemplo, haverá mais agilidade na ação do SAMU no atendimento às ocorrências de acidente de trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Dr. Gerson Brito, “não se trata da instalação de novos radares. São câmeras de alta resolução que estão sendo instaladas para identificação de pessoas suspeitas e de veículos objetos de crime. Elas estão sendo instaladas nos quatro pontos cardiais da cidade e será mais uma ferramenta importante para esclarecimento de crimes em tempo real”, explica. Ainda segundo o secretário, a implantação está em fase avançada, com previsão de conclusão nos próximos 30 dias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.