/

Câmara Municipal de Taboão retoma atividades na segunda, 4, com restrição de público

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/05/2020

Leandro Barreira Apesar de retomar as atividades, o atendimento presencial e acesso ao público continuará suspenso,

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, determinou que as atividades nas dependências do prédio legislativos serão retomadas, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, a partir da próxima segunda-feira, dia 04/05. O atendimento presencial e acesso ao público continuará suspenso, como medida de prevenção contra a proliferação do Covid-19. 

O atendimento à população continuará sendo realizado online, através do site da Câmara Municipal de Taboão da Serra e do telefone 11 4788-9300. 

Na terça-feira, 05/05, a partir das 10h, serão retomadas as sessões presenciais, no Plenário da Câmara Municipal, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, com as cadeiras organizadas com 1,5 metros de distância, com restrição de acesso ao público, sendo permitida apenas o acesso de vereadores e assessores. A população poderá acompanhar a sessão através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. 

O presidente Marcos Paulo determinou que os servidores da Casa de Leis deverão trabalhar utilizando máscaras de proteção, que serão fornecidas pela administração. 

De acordo com o presidente, os servidores que fazem parte do grupo de risco, com mais de 60 anos, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, servidoras que estejam gestantes, lactantes, ou que tenham filhos menores de um ano, mediante comprovação de necessidade, serão preservados do comparecimento presencial, fazendo assim suas atividades no sistema home office.  

O presidente também determinou a liberação de servidores que sejam responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, desde que haja coabitação; que apresentem sinais e sintomas gripais, enquanto perdurar essa condição. 

“Retomaremos as atividades com todos os cuidados necessários, que já tomávamos antes de suspender as atividades, como a desinfecção das salas, portas, maçanetas, corrimão, banheiros, todos os detalhes de higienização serão rigorosamente realizados. Todos os servidores deverão usar máscaras que serão fornecidas pela Câmara, também contamos com displays de álcool em gel nos gabinetes e corredores, tudo para garantir a segurança dos nossos servidores. Decidimos retomar as atividades considerando a importância para a sociedade taboanense do trabalho legislativo com suas prerrogativas, assim como a Prefeitura de Taboão da Serra que não fechou. Ressalto o acesso à Câmara Municipal será restrito aos funcionários, continuaremos fechados para o público, medida que visa evitar aglomerações e a proliferação do vírus”, justificou o presidente Marcos Paulo. 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.