/

Prefeitura de Itapecerica da Serra inicia serviço de drive-thru para combate ao coronavírus

Por Outro autor | 23/04/2020

Divulgação Quem apresentar sintomas gripais pode se dirigir ao drive-thru

A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou nesta quinta-feira, 23 de abril, mais uma ferramenta importante de prevenção e combate ao Coronavírus na cidade: o Drive Thru da Saúde. Foram montadas duas grandes tendas, uma no bolsão em frente ao Complexo Administrativo e outra no estacionamento do Pronto-Socorro do Jacira, onde o paciente é atendido sem precisar sair do carro.

Quem apresentar sintomas gripais pode se dirigir a um dos dois pontos; uma equipe multiprofissional da Saúde irá realiza o atendimento, com procedimentos iniciais como medição de temperatura e saturação de oxigênio. Caso apresente alterações, um médico avalia a necessidade de orientações de isolamento do paciente ou, em casos mais graves, o encaminhamento ao Pronto-Socorro.

Os dois Drive Thrus, que funcionam das 7h às 19h, se juntam ao Centro de Referência do Coronavírus (no espaço que funcionava o CEM), às 12 unidades básicas de saúde e aos dois Prontos-Socorros como equipamentos municipais para atendimento à população no combate à COVID-19.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.