/

Itapecerica da Serra inicia programa de combate e prevenção à dengue

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/11/2019

DivulgaçãoA partir de agora, os proprietários ou locatários de imóveis são obrigados a permitir a entrada de agentes de saúde

A Prefeitura de Itapecerica da Serra implementou, por meio da Autarquia de Saúde, o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, à Chikungunya e do vírus da Zika (Lei 2733/19).

A partir de agora, os proprietários ou locatários de imóveis são obrigados a permitir a entrada de agentes de saúde, devidamente identificados, para realizar inspeção, verificação, orientação, informação, aplicação de inseticida ou qualquer outra medida específica de combate à dengue.

Caso seja identificado algum foco ou local propício à proliferação, a Autarquia de Saúde poderá advertir o responsável e aplicar um Auto de Infração. De acordo com a quantidade de focos verificados, a multa varia de 30 a 150 UFMs (Unidade Fiscal Municipal).

Os responsáveis por cemitérios, obras, terrenos baldios, galpões e pátios devem realizar rigorosa fiscalização em suas áreas, adotando medidas de forma a não permitir a instalação e proliferação de mosquitos.

Os agentes de saúde ficam autorizados a entrarem nos imóveis que se encontrem fechados, que forem visitados reiteradamente, cujo morador esteja sempre ausente, rompendo obstáculos; e nas propriedades cujos moradores, proprietários ou inquilinos se recusem a permitir o acesso.

Os imóveis vistoriados que não apresentem risco de proliferação recebem um selo de reconhecimento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.