/

Taboão da Serra terá semáforos para daltônicos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/02/2011

Ricardo VazSemáforos de Taboão da Serra serão adaptados para as pessoas que sofrem de daltonismo

Os semáforos de Taboão da Serra estão prestes a passar por uma adaptação que vai beneficiar todas as pessoas que sofrem de daltonismo. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão  anunciou que vai adaptar todos os semáforos da cidade com mais essa novidade. A medida não vai atrapalhar os demais motoristas porque será feito apenas a instalação de uma faixa reflexiva branca no centro dos aparelhos onde fica a luz amarela.

Para o prefeito Evilásio Farias, “quando falamos em melhorias no trânsito não é apenas abrir uma rua para ligar a outra, sinalizar uma avenida ou fazer rotatórias, mas, também temos que pensar em oferecer ao motorista e pedestre o que de melhor possa ser implantado para garantir a boa fluidez tanto do trânsito como do munícipe pelas nossas ruas e avenidas”. 

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, alegou que essa medida visa evitar acidentes uma vez que a pessoa com daltonismo tem dificuldade em distinguir o verde do vermelho. “Essa faixa branca no centro do semáforo vai passar despercebida pelos outros motoristas, porém vai ajudar e muito os que são daltônicos. Vamos implantar essa medida visando o melhor para o motorista e garantindo a segurança deles no trânsito”, disse Claudinei Pereira.

O secretário ainda elencou algumas medidas recentes implantadas em Taboão que reduziram o índice de acidentes e atropelamentos. “A pouco mais de quatro meses colocamos semáforos cronometrados para travessia de pedestres, semáforos inteligentes em algumas avenidas e na BR 116, rotatórias nos principais cruzamentos, enfim, uma séria de ações realizadas e o resultado foi uma redução de 40% nas colisões e 65% nos atropelamentos”, ressaltou o secretário Claudinei Pereira.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.