/

Taboão da Serra vence Leoas da Serra no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/11/2019

Ricardo LimaTaboão da Serra venceu em casa no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu a Leoas da Serra (SC) por 2 a 0, no último domingo, 3 de novembro, em jogo de ida da final da Copa do Brasil, no ginásio poliesportivo “Zé do Feijão”. Os gols do time taboanense foram marcados por Gabriela e Natalia. 

Com a vitória, o time taboanense precisa apenas de um empate na próxima partida para erguer o troféu. Já a equipe catarinense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate na prorrogação a decisão será nos pênaltis.

O secretário de esportes, Fabio Fernandes, parabenizou o empenho das atletas e comissão técnica do inicio ao fim da partida fazendo prevalecer o fator casa. “Parabéns meninas, falta apenas mais um degrau. Estamos na torcida pela conquista desse título que bateu na trave ano passado. Vamos à luta!”, disse. 

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América.

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, a equipe taboanense conseguiu neutralizar os pontos fortes do adversário. “Sabemos que não tem nada decidido foi apenas o primeiro confronto, mas estamos focadas em busca do nosso objetivo que é trazer esse título importante para nossa cidade”, afirmou. 

Copa do Brasil

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no dia 17 de dezembro, às 10h, no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.