/

Programa Olhar do Bem entrega mais 52 óculos e beneficia moradores de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/10/2019

Ricardo Lima Parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra e as Óticas Panamby beneficiam moradores com a doação de óculos

O Fundo de Solidariedade de Taboão da Serra, em parceria com as Óticas Panamby, entregou mais 52 óculos para crianças em idade escolar e adultos, no dia 9 de outubro, com o objetivo de ajudar na prevenção de doenças na visão, através de consulta com oftalmologista.

A entrega foi feita pelo programa “Olhar do Bem” que arrecada armações novas e usadas que passam por uma restauração e ganham novas lentes. Os beneficiados são avaliados por médicos oftalmologistas. Ao todo, desde 2015, mais de 1200 pessoas já foram beneficiadas pela ação.

Segundo a presidente do Fundo de Solidariedade, Acácia Brito, os óculos mudam a vida das pessoas, principalmente das crianças em idade escolar.  “O objetivo dessa campanha é ajudar quem necessita enxergar melhor para ter uma qualidade de vida e possa ver o mundo de outra forma”, comentou.

Presente à entrega dos óculos, o proprietário das Óticas Panamby, André Jabur, falou sobre o sentimento de realizar a campanha em parceria com a Prefeitura. “Fico muito feliz em poder realizar o sonho de proporcionar uma qualidade de vida melhor às pessoas de Taboão da Serra através do trabalho que sou apaixonado, o ramo óptico”, declarou.

À ocasião, realizada no Lado a Lado do Jardim Saporito, estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Acácia Brito, o proprietário das Óticas Panamby, André Jabur e a diretora do Lado a Lado, Neusa Brandão.

Com as doações de óculos e armações usadas, as Óticas Panamby faz a restauração e ajustes, os transformando em óculos novos e prontos para serem doados para quem mais precisa.

Como doar
Os interessados em contribuir com a campanha podem fazer suas doações de óculos e armações usadas. Além disso, igrejas e outras entidades podem colaborar como “arrecadadores”.

Postos de arrecadação
– Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Rua Cesário Dau, nº. 535, Jd. Maria Rosa
– Secretaria de Saúde - Praça Miguel Ortega, 115, Pq. Assunção
– Fundo Social de Solidariedade - Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jd. Saporito
– Óticas Panamby - Avenida Dr. José Maciel, 623, Jd. Maria Rosa
– Poupatempo - Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 – Pq. São Joaquim
– Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.