/

Pq. das Hortências, em Taboão da Serra, recebe cinema itinerante gratuito a partir desta terça-feira, dia 29

Por Assessoria de Imprensa | 28/10/2019

Divulgação O projeto chega a Taboão nesta terça-feira, dia 29, e ficará até sexta, dia 1

Após obter sucesso de público em sua primeira passagem, o Cine Rhodia estaciona novamente em Taboão da Serra. Desta vez, o cinema itinerante gratuito ficará no Parque das Hortências e sua chegada está prevista para esta terça-feira, dia 29, com permanência até dia 1 de novembro.  

O projeto faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia (Grupo Solvay) no Brasil e busca levar mais cultura e entretenimento, de forma gratuita e inclusiva, para estudantes de escolas públicas e para as comunidades próximas à e empresa. 

O cinema móvel conta com a estrutura de um caminhão no estilo ‘transformers’, com poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, o Cine Rhodia é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

São quatro sessões diárias para estudantes de escolas públicas da cidade atendida e sessão às 18h30 aberta ao público em geral.

Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A origem dos Guardiões, Up - Altas Aventuras, Viva – A vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph - Quebrando a Internet, Croods e Pets - A vida secreta dos bichos. 

Nas sessões abertas à população, os filmes exibidos serão: Pantera Negra, WiFi Ralph - Quebrando a Internet; Lino – Uma aventura de Sete Dias e O Rei do Show.

As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer ao local no dia do evento, um pouco antes do início da sessão, para retirar os ingressos. 

Serviço

Projeto Cine Rhodia 

Onde: Parque das Hortências- Praça Miguel Horterio, 500 R. Paulina Ortega, 233 Jardim Monte Alegre

Data - de 29 de outubro a 1 de novembro

Sessão aberta para o públic - a partir das 18h30

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.