/

Taboão da Serra terá aula gratuita de sertanejo e zouk neste domingo, 27, no Pq. das Hortências

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/10/2019

RICARDO LIMAProjeto “Dançando no Parque” leva aula gratuita de sertanejo universitário e zouk ao Parque das Hortênsias

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realiza neste domingo, 27 de outubro, das 14h às 18h, o projeto “Dançando no Parque”. Será uma aula gratuita no Parque das Hortênsias de sertanejo universitário e zouk, para todas as idades com os professores da Escola de Bailado Renan Mathias, Roberto Silva e Danilo Reis.

O objetivo do evento é fomentar a cultura da dança, fazendo os alunos saírem do momento acadêmico e vivenciar a prática dançando todas as modalidades da dança de salão. A dança é uma ótima atividade física e cultural, que trabalha a expressão corporal, facial, coordenações motoras e rítmicas dos alunos.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o intuito do projeto é promover aulas didáticas com muito movimento, swing e energia. “A dança é saudável não só para o corpo, mas também para a mente. Trata-se de uma oportunidade que as pessoas têm para combater a timidez e, além disso, é um excelente instrumento de socialização”, falou.

A aula de zouk e sertanejo universitário terá a duração de aproximadamente 1h30, logo em seguida, de cada aula dos dois ritmos haverá um momento baile para os alunos mostrarem tudo que aprenderam com os professores.

O projeto acontece uma vez por mês aos domingos no parque das hortênsias e toda edição tem sertanejo universitário e um ritmo surpresa. A dança de salão não possui distinção de raça, idade, opção sexual e religião, além de funcionar como válvula de escape dos problemas.

Serviço:
Dançando no Parque
Dia: Domingo, 27 de outubro, das 14h às 18h
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção, Taboão da Serra                                            Entrada Gratuita

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.