/

Presidente Marcos Paulo anuncia modernização do Regimento Interno e medidas sustentáveis na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 23/09/2019

Leandro Barreira O presidente Marcos Paulo exibe novo cópia do novo Regimento Interno que está sendo aprimorado e modernizado para agilizar os trabalhos legislativos de Taboão

Durante a 27º sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na terça-feira, 17/09, o presidente Marcos Paulo anunciou que está sendo aprimorado e readequado o Regimento Interno da Casa, documento que disciplina as normas de funcionamento do parlamento.  

A expectativa é que o novo documento que está sendo discutido na Comissão de Justiça e Redação, elaborado junto com a Procuradoria seja aprovado até dezembro. “Vamos nos debruçar durante esses dois meses sobre o novo Regimento Interno, fazer audiência públicas e também reuniões das Comissões. Vai ser um marco em nossa cidade, tem muita coisa no nosso regimento que tem interpretação dúbia e também que vem do regime militar. Artigos que já foram suplementados pela Constituição de 1988, e leis que já estão em desuso. É necessária essa atualização”, declarou o Marcos Paulo.

Sustentabilidade 

Outra nova medida anunciada pelo presidente Marcos Paulo, é o processo de digitalização que está sendo implantado na Casa de Leis. “A ordem do dia não será mais impressa. Os vereadores receberão o documento digital, via WhatsApp e com essa nova medida vamos economizar aproximadamente 28 mil cópias por ano, poupando a natureza. Estamos num processo de digitalização, tecnologia e inovação”, justificou o presidente.



 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.