/

Taboão da Serra agora tem curso gratuito de auxiliar veterinário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/09/2019

Charles Eliseu Escola de Estética Animal da Prefeitura de Taboão da Serra conta com curso gratuito de Auxiliar de Veterinário

Taboão da Serra está na vanguarda quando o assunto é qualificação profissional gratuita. Agora, os moradores poderão contar com um novo curso: Auxiliar Veterinário. O prefeito Fernando Fernandes visitou na quarta-feira, 11, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet para conhecer a primeira turma que iniciou na semana passada. 

“É o conhecimento que transforma a vida das pessoas e estamos felizes em poder dar início a mais este curso, que tem uma grande demanda no mercado de trabalho e com certeza terá papel fundamental na geração de empregos para os taboanenses”, falou o prefeito Fernando Fernandes.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, o curso atende os requisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Estamos sempre antenados para poder proporcionar o ensino que o mercado de trabalho está absorvendo com relação às vagas de emprego e um aspecto muito positivo é que o curso atende os critérios estabelecidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária”, explicou, ressaltando também que o curso tem tido grande aceitação dos munícipes. 

O curso tem aulas práticas e teóricas e entre os conteúdos, os alunos aprendem no curso questões relacionadas à Vigilância Sanitária, Cinofilia, Anatomia e Fisiologia Veterinária Básica, Zoonoses e Saúde Pública, Laboratório Clínico, Paramentação, Instrumentação Cirúrgica e Auxílio no Atendimento de Pets não Convencionais. Ao todo, a carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno. 

Inscrições para os cursos

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras deste ou dos cursos de Banhista ou de Tosador, podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou ainda na própria Escola. 

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio.

SERVIÇO
Escola de Estética Animal 

Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.