/

Brinquedoteca é inaugurada na EMI Luca e beneficia 292 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/09/2019

Vera SampaioEMI Luca ganha brinquedoteca e os 292 alunos agora contam com um espaço a mais de aprendizado e diversão

A Escola Municipal Infantil (EMI) Luca, no Jardim Saint Moritz, está transformando a vida de 292 alunos. A escola desenvolve um Projeto Pedagógico que une os cuidados essências e o desenvolvimento da autonomia com atividades lúdicas. Para contribuir ainda mais com a formação e o processo de aprendizagem dos alunos, a escola inaugurou na quinta-feira, 12 de setembro, uma brinquedoteca .

O espaço foi reformado e decorado pela própria escola e contou com o apoio dos pais e da comunidade para a construção. “Nosso projeto é ‘Brincar é mudança de espaço’ e as professoras sugeriram a construção de uma brinquedoteca. Começamos a juntar o que tínhamos, a pedir ajuda para os pais e para a comunidade e hoje conseguimos entregar este espaço de lazer e interação”, explicou a coordenadora pedagógica Débora Pires Martins. “O que não conseguimos através de doação, como tecidos e outros itens, utilizamos os recursos da APM e de duas festas, uma feita em março e da Festa Junina, para comprar”, completou a diretora Lucivania de Andrade Hessel.

Com muito carinho, itens simples como redes de proteção para janelas viraram redes de descanso repletas de ursos de pelúcia. Uma piscina de plástico que não era mais utilizada ganhou bolinhas e o teto recebeu inúmeras pinturas como foguetes e estrelas. O espaço conta ainda com brinquedos variados, como carrinhos, fogão, mini cozinha com panelas e um cantinho para leitura. 

O secretário de Educação Prof. João Medeiros, ao lado do supervisor de ensino Claudiomar Coimbra, acompanhou a inauguração e ficou encantado com o que viu. “Na Educação Infantil, brincar é aprender e este espaço dará um novo significado para o processo de aprendizado destes alunos. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho e pelo carinho que é percebido em cada detalhe”, afirmou Prof. João Medeiros.

Já a diretora, em nome de todos os profissionais, agradeceu o apoio dos pais e da comunidade. “Nosso agradecimento e todo o carinho por ter conseguido a brinquedoteca é para os pais e para a comunidade Jardim Saint Moritz que acreditou neste projeto da escola, nos profissionais e fez com que a brinquedoteca fosse concluída. Agora as crianças vão curtir o espaço”, finalizou Lucivania Hessel.

Serviço:
EMI Luca
Rua Frei Damião, 106, Jardim Saint Moritz
Tel.: (11) 4786-2546

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.