/

GCM de Itapecerica da Serra inaugura base na região central da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/09/2019

Divulgação A corporação passa a ocupar o prédio do antigo Ciretran

A Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou uma nova base da Guarda Civil Municipal (GCM). Localizada na av. Dona Anila, 60, a corporação passa a ocupar o prédio do antigo Ciretran. O espaço foi totalmente reformado para receber os 88 guardas que compõem a guarnição responsável por cuidar da segurança da cidade, no tocante ao poder municipal. A inauguração aconteceu na última quinta-feira, dia 29.
 

“Trabalhamos todos os dias para melhorar as condições de atendimento à população. Ter a Guarda bem instalada e aparelhada colabora para proporcionar segurança pública de qualidade e representa mais uma conquista para todos nós”, informou o secretário de Segurança Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Osvaldo Cardenuto.

O novo equipamento público ganhou pintura, salas de comando e sub-comando, arquivo, refeitório, depósito, espaço para reunião, ala administrativa, vestiários, banheiros e cozinha. Todas as melhorias foram implantadas para proporcionar um excelente ambiente de trabalho à GCM.

“O local ficou muito bom. Hoje temos uma base perto do centro que todo munícipe vai poder identificar”, disse o comandante da GCM, Cláudio Evangelista de Souza.

O chefe de gabinete, Heleno Menezes agradeceu a todos pela presença e parabenizou os guardas pela dedicação e trabalho em prol da segurança itapecericana. “A administração municipal não mede esforços para isso. Que Deus abençoe as nossas vidas com muita paz e sabedoria”, concluiu.

Após compromisso com representantes da comunidade católica de Itapecerica da Serra em seu gabinete, o prefeito Jorge Costa visitou o novo espaço. “Todo investimento em segurança significa mais um dever cumprido para a nossa Administração”, disse o prefeito.

Prestigiaram a inauguração, componentes da GCM; secretários Ivo Martelo (Finanças), Aguinaldo Ferreira (Habitação), Elaine Silva (Turismo), José Carlos Calado (Governo, Ciência e Tecnologia), Dr. Claudio Silvestre Junior (Planejamento e Meio Ambiente); vereadores Márcio Roberto (presidente da Câmara), Zecas (vice-presidente da Câmara), Markinhos da Padaria, Prof. Marcelo, Carlinho Bandeira; Comandante Freitas (GCM Embu Guaçu); sub-comandantes Luiz Carlos de Souza (GCM Itapecerica), e Marcelo Borgato, (GCM Taboão da Serra); Delegado da Polícia Civil Dr. Luís Roberto Real; presidente do Conseg, José Carlos da Silva; Hideo Kaumoto, Conseg Rural; Polícia Militar; Agentes de Trânsito e Defesa Civil.

Sobre a GCM
A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei Nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs, com objetivo de proteção dos bens, serviços e instalações públicas da cidade. Atualmente conta com 88 guardas sendo 83 homens e cinco mulheres. Possui um corregedor, um ouvidor, três inspetores, um CGM classe distinta, um GCM 1ª classe. Conta ainda com 12 viaturas, sete motos, uma base móvel, uma base comunitária e setor de monitoramento.

Divisões: ROMU - Ronda Ostensiva Municipal; ROM – Ronda Ostensiva Motorizada; quatro equipes operacionais; CECOM – Central de Comunicações; setor administrativo. Todos estes equipamentos estão à disposição para prestar atendimento aos munícipes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.