/

Encontro em Itapecerica promove capacitação de educadores

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/01/2011

DivulgaçãoSecretária Irani discursou durante evento

A Secretaria Municipal de Educação de Itapecerica da Serra promoveu um encontro de capacitação de professores e orientadores pedagógicos do Ensino Fundamental I, no Projeto Férias nas Escolas. O evento foi realizado na Escola Municipal Izaltina Weishaupt, nos dias 26 e 27 de janeiro.
Inicialmente os participantes assistiram a um filme interligando com a educação. Em seguida, conheceram o material do SOME - Sistema Objetivo Municipal de Ensino, utilizado no desenvolvimento de ações educativas no cotidiano da escola. O encontro foi orientado pelas formadoras Márcia, Regina e Mônica.

No dia 26, os educadores também fizeram dinâmica de integração, análise de banners com a proposta de cada área de conhecimento, apresentação dos grupos e foi finalizado com o esclarecimento de dúvidas.

Já no dia 27, foram retomadas as atividades relembrando como foi o dia anterior: Oficina de Leitura, Texto “História de Amor” e fechamento com os aspectos importantes na exploração da leitura. Também houve apresentação da estrutura do material de matemática, circuito de jogos e fechamento com análise dos aspectos importantes da exploração dos jogos.

Durante a capacitação aconteceu muita integração entre os educadores. Palavras como: acreditar, união, amor, alegria, amizade, vida, emoção, entre outras, foram muito utilizadas nas dinâmicas. As intervenções tiveram a finalidade de estimular o professor na compreensão do aluno e de como deixar a aula mais atraente e gostosa.

A secretária de Educação Irani Roschel explicou sobre os projetos da pasta e passou informações administrativas da educação que os funcionários devem ficar atentos. Ela também informou que a volta às aulas será no dia 3 de fevereiro para a educação infantil (creche), e as outras séries, no dia 4 de fevereiro.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.