/

Comissão de Transportes da Câmara de Taboão da Serra realiza Audiência Pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/08/2019

Divulgação Vereadores de Taboão, taxistas e secretário de Transportes debatem melhorias para a categoria em Audiência Pública - Foto: Leandro Barreira

Como havia prometido à categoria antes do recesso, o vereador Carlinhos do Leme, presidente da Comissão de Transportes Urbano da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizou na sexta-feira, dia 16/08, Audiência Pública para debater demandas que auxiliem a categoria de taxistas da cidade.
Participaram da Audiência também os vereadores Eduardo Nóbrega, Johnatan Noventa, Érica Franquini, Rita de Cássia, o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Gerson Brito e diversos taxistas.

A principal pauta discutitda durante a audiência foi em relação a taxa de transferência paga hoje pelos taxistas em Taboão da Serra que é de R$ 7.500,00.
De acordo com o vereador Carlinhos do Leme, o prefeito está elaborando com o corpo jurídico da prefeitura um projeto de lei para a redução dessa tarifa que prejudica a categoria, dentro das legislações estaduais e federal que estão em vigor.

O secretário Gerson Brito, porta-voz do governo municipal explicou aos taxistas como estão procedendo para elaborar nova lei. “Precisamos pegar esse arcabouço jurídico e fazer uma lei simples e moderna. Temos condições de modernizar o sistema e liberar vocês de obrigatoriedades”, referindo-se a vistoria que acaba tomando muito tempo dos taxistas.

Segundo o vereador Carlinhos do Leme, o prefeito se colocou a disposição da categoria para resolver o problema. “Falamos com o prefeito e ele se colocou à disposição para resolver o problema dessa taxa. Ele também entende que não tem o porquê dessa tarifa. Quando o secretário fala das plataformas, um sistema digital, ou um aplicativo para os taxistas, quem sabe seremos pioneiros no país”, ressaltou que da Audiência saíram “frutos” bons para a categoria dos taxistas e que não prejudique ninguém.

Finalizando a Audiência, Carlinhos do Leme falou que tem outros assuntos para ser tratados pela Comissão e que também após a lei ser elaborada, será marcada uma nova audiência para verificar se atende as necessidades da categoria.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.