/

Cejusc deixa Câmara Municipal e terá novas instalações em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2019

Ricardo VazA partir de 19 de agosto, o Cejusc atenderá no prédio da Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão da Serra, na Avenida Armando Andrade, 1315

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), inaugurado há dois anos e meio em Taboão da Serra, terá uma nova sede a partir do dia 19. O Cejusc funcionou durante esse período em uma sala da Câmara Municipal, através de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e o Poder Legislativo taboanense.

Com a inauguração do prédio da Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão da Serra, na avenida Armando Andrade, o Cejusc passará a atender nesse novo endereço a partir do dia 19. A nova sede foi toda adaptada para receber os moradores que buscam uma conciliação antes de conflitos virarem ações na justiça.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, a parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Justiça foi muito proveitosa durante os dois anos e meio. “Foi uma experiência nova, tivemos um grande aprendizado e pudemos ver de perto esse importante trabalho que é desenvolvido pela nossa Justiça e por mediadores que fazem um trabalho voluntário”, disse.

Para ajudar no funcionamento do Cejusc, a Câmara Municipal doou os equipamentos que já vinham sendo usados pelo órgão. “Esse é um serviço para a população, tenho certeza que essa atitude irá ajudar o Cejusc a continuar seu importante trabalho aqui em Taboão da Serra, agora em um prédio amplo e mais adequado para receber nossos moradores que buscam a conciliação de conflitos”.

O Cejusc interrompeu suas atividades até o próximo dia 19 para a mudança e instalação dos equipamentos necessários para o seu funcionamento. O Cejusc é uma forma mais rápida para a mediação e soluções de conflitos na área cível como direitos do consumidor, vizinhança, acidente de veículo; e na área de família, como pedidos de divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros.

Serviço: 

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)
Avenida Armando Andrade, 1315 – Pq. Santos Dumont

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.