/

Saída da Romaria de Itapecerica começa nesta sexta-feira, 26

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/07/2019

Divulgação A concentração acontece no Lago da Matriz, no centro

Começa nesta sexta-feira, 26, com os pedestres, a saída para a tradicional Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus, que este ano chega à sua 60ª edição.  O Largo da Matriz, local escolhido para boa parte da concentração, também vai abrigar o show de encerramento com a dupla Carreiro e Capataz.

A saída dos demais grupos segue os seguintes dias e horários: sábado (27) do Largo da Matriz, cavaleiros, charreteiros e ciclistas às 6h30 e motorizados com saída da Praça da Fonte às 11h; no domingo (28) será a vez dos motociclistas, no Largo da Matriz.

O percurso de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus compreende um trajeto de 56 km. No retorno dos romeiros, programado para às 19h, haverá bênção do padre e shows com Tony & Bento e Carreiro e Capataz (que apresentará um repertório com as canções ‘A Mala Foi Desfeita’, ‘É Pra Cabá’ e ‘Sarra Viola’; que dá nome ao último álbum da dupla).

“Alô moçada! Logo logo a gente se vê! Estão preparados? Não vemos a hora de encontrar vocês para este show tão especial”, diz Carreiro. “Alguma dúvida que será emoção do início ao fim? Vocês estão convidados para participar de um grande tributo à música sertaneja. Ansiosos por este show que, sem dúvidas, será histórico”, completa Capataz.

Evento de cunho religioso, realizado pela comissão da Romaria em parceria com o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e Santuário do Senhor Bom Jesus e Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Turismo e COMTURIS, reúne centenas de devotos que se dirigem ao santuário do Bom Jesus para pedir proteção e agradecer pelas graças recebidas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.