/

Secretaria de Esportes realizou entrega de 68 faixas para os alunos de karatê

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/07/2019

Divulgação68 karatecas dos núcleos Cepim e Ginásio Ayrton Senna trocaram de faixa no domingo, 14

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou no último domingo, dia 14 de Julho, a entrega de faixas de 68 karatecas, sendo seis da melhor idade e dois portadores de deficiência visual, alunos dos núcleos do Cepim e ginásio Ayrton Senna, que foram avaliados pelo sensei Manoel Lopes e por uma banca com vários professores da modalidade.

As faixas indicam o tempo de prática e a graduação dentro do karatê. A graduação se inicia com a faixa branca até a faixa marrom (graduação inferiores), logo após vem à faixa preta a graduação superior, a qual é dividida em Dan’s (níveis). Para conquistar cada faixa o carateca precisa ter uma serie de conhecimentos no kata (simulação de lutas), e no kumite (luta propriamente dita).

Segundo o sensei Manoel Lopes, foi um evento maravilhoso aonde tivemos homenagens emocionantes de filhos para seus pais fazendo boa parte do público se emocionar. “Aqui fica meu agradecimento ao secretário de esportes, Fabio Fernandes, pela oportunidade de poder realizar esse trabalho nos núcleos, e ao nosso coordenador de artes marciais, Manoel Carlos”, disse. 

A prática do karatê traz ao atleta benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a coordenação motora, a criatividade, a disciplina e o espirito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. O projeto proporciona às crianças, adolescentes e adultos, o desenvolvimento físico, mental e social, além de agregar valores aos praticantes.

As aulas de karatê ministrada pelo sensei Manoel Lopes, para crianças a partir dos 7 anos, acontecem no período da manhã, tarde e noite, de terça e quinta, das 8h30 às 9h30 e 9h40 às 11h, no Cepim, de quarta e sexta, das 9h30 às 11h, 14h30 às 16h e 20h às 22h, no ginásio Ayrton Senna. 

Para se inscrever é preciso comparecer nos núcleos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.