/

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão leva 600 pessoas ao Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/07/2019

Vera SampaioAtividades marcaram o encontro semestral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Taboão da Serra

Alegria, humanização e conscientização. Assim pode ser definido o encontro semestral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado na quinta-feira, 04 de julho, no Cemur. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra, o encontro teve como objetivo relembrar o quanto é importante prevenir e combater o trabalho infantil.

À ocasião, 600 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos acompanharam e realizaram diversas apresentações culturais. Teve samba entoado pelos atendidos do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), quadrilha julina da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso, além de inúmeras apresentações de canto, coral, dança, declamação de cordel e poesia, realizadas pelas crianças e adolescentes atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Reabilitação Social (CRS) e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – entidades parceiras da prefeitura.

A secretaria de Assistência Social, Arlete Silva, ressaltou a importância do programa. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer os laços familiares e comunitários dos participantes a fim de prevenir a vulnerabilidade e os riscos sociais”, explica. “Este encontro de cidadania simboliza a união de todos os esforços, pois valorizamos os trabalhos dos atendidos, dos servidores e demais profissionais que lidam diariamente com a assistência social do município”, completa Arlete Silva.

Estiveram presentes as vereadoras Joice Silva e Rita de Cássia, o secretário de Manutenção Daniel Bogalho e a corregedora da Guarda Civil Municipal Sandra Fidelis. 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.