/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza uma palestra sobre aids e ists no Senac

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/07/2019

DivulgaçãoPalestra foi realizada para funcionários do SENAC pela Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual

A Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 5 de julho, uma palestra com o tema prevenção a AIDS e ISTS, na semana da CIPA para funcionários do SENAC. 

O objetivo da palestra é promover ações que incentivem a denúncia das violências a que são acometidas diariamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), sensibilizar os funcionários para o respeito aos direitos dessa população, desmistificar preconceitos a respeito da diversidade sexual e suas identidades de gênero.

Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

A prefeitura espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.