/

Esquadrilha da Garrafa é bicampeão do Campeonato Municipal da primeira divisão de futsal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/06/2019

Ricardo VazEsquadrilha da Garrafa foi bicampeã do Campeonato de Futsal da Primeira Divisão de Taboão da Serra

O time Esquadrilha da Garrafa foi bicampeão do Campeonato de Futsal da primeira divisão organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, após vencer o Toa Toa por 5 a 3.

A partida aconteceu no último domingo, 16 de junho, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, localizado na estrada Kizaemon Takeuti, no bairro Jardim Roberto.

O campeonato reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os dois melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate haveria prorrogação, se continuasse empatado o jogo era decidido nos pênaltis.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, parabenizou os finalistas e todos os outros participantes pelo desempenho na competição. “Quero parabenizar as equipes do Esquadrilha da Garrafa e do Toa Toa, que deram show dentro e fora das quadras. Muito legal ver o ginásio lotado, em busca de um título”, disse.

Na disputa de terceiro e quarto colocado, a Família Mariano venceu o Família Tamo Junto por 7 a 2. A competição teve 384 atletas inscritos, 96 jogos e 596 gols marcados, uma média de 5,92 por partida. Os times do Bordon, Rondon, Força Jovem e Garotos de Ouro, foram rebaixados para segunda divisão do campeonato municipal de futsal.

O Elieldo dos Santos Nascimento, do Toa Toa, foi o artilheiro do torneio com 20 gols marcados. O Toa Toa, por sua vez, teve a defesa menos vazada com 18 gols sofridos e o melhor ataque do campeonato com 52 gols marcados. O melhor treinador da competição foi Antônio Rocha Xavier, do Esquadrilha da Garrafa.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.