/

De virada, Taboão da Serra vence São José e sagra-se campeão da Taça São Paulo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2019

Ricardo Lima Equipe de futsal feminino de Taboão da Serra levou o ouro após virar e vencer o São José no final da Taça São Paulo

De virada, a equipe feminina de futsal de Taboão da Serra venceu o São José por 3 a 2, em jogo único e sagrou-se campeão da Taça São Paulo. A disputa ocorreu na noite da última quinta-feira, 13 de junho, no Ginásio Presidente Ciro II, localizado na rua Beneficência Portuguesa, bairro da Luz, São Paulo.  Os gols do título foram marcados por Luana, Lorrana e Su Reis.

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou as atletas e comissão técnica pelo trabalho desenvolvido na competição. “Gostaria de parabenizar nossas meninas pelo primeiro título na temporada diante das nossas maiores rivais e levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio”, disse.

A final não tinha critério de desempate, em caso de empate no tempo normal, haveria prorrogação de dois tempos de 5 minutos. Se continuasse a igualdade no placar, a decisão seria decida nos pênaltis.

Taboão da Serra na primeira fase, em jogos de ida e volta, venceu Praia Grande (6 a 0 e 3 a 0), empatou com o São Bernardo/Sabesp (2 a 2 e 2 a 2) e São José ( 2 a 2 e 3 a 3). Na semifinal, a equipe taboanense bateu o São Bernardo/Sabesp (5 a 3).

A Taça São Paulo é um torneio preparatório para o Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futsal, não federada, e por esse motivo tem o formato diferente das outras competições. Por isso, a semifinal e final, são disputadas em jogo único, sem vantagem independente da colocação das equipes na primeira fase do torneio.

Final do Campeonato Paulista Universitário

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra representando a faculdade FECAF enfrenta novamente o São José que, por sua vez, representa a faculdade UNIP. A partida será, neste sábado, 15 de junho, às 17h30, no ginásio Parque São Jorge.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.