/

Com Seleção Brasileira, meninas do futsal feminino de Taboão se tornam campeãs do 1º Grand Prix

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/06/2019

RICARDO ARTIFON – CBFSSeleção de futsal feminina do Brasil foi campeã do 1º Grand Prix disputado em Santa Catarina e contou no elenco com jogadoras de Taboão

A goleira Flavi, a ala Luana Moura, a pivô Su Reis e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra foram campeãs pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino do 1º Grand Prix, após vencer a Argentina por 11 a 0, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, no último domingo, 2 de junho.

O título foi conquistado de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Brasil venceu o Paraguai (7 a 1), a Argentina (3 a 0) e o Chile (10 a 0). A seleção brasileira fez toda sua preparação na cidade de Chapecó, Santa Catarina, na casa de uma das equipes mais tradicionais do futsal feminino, a multicampeã Female (SC).

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os representantes da equipe taboanense pelo título e trabalho desenvolvido até o momento na temporada. “Nossas atletas tiveram um ótimo desempenho no torneio, foram campeãs invictas e levaram o nome da cidade e do país para o lugar mais alto do pódio”, falou.

A seleção brasileira comandada pela cearense, Amandinha, em quatro partidas disputadas anotou 31 gols e sofreu apenas um gol. O torneio foi realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e reuniu quatro seleções são elas: Brasil, Chile, Paraguai e Argentina.A competição marcou, também, a reinauguração do ginásio Ivo Sguissardi. A infraestrutura do ginásio havia caído no ano de 2015 em um tornado.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.