/

Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Taboão realiza audiência nesta quinta-feira, 6

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/06/2019

Leandro Barreira - DivulgaçãoVereador Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima quinta-feira, dia 6, uma audiência pública através da Comissão Permanente de Meio Ambiente para debater assuntos ligados a políticas públicas voltadas para o meio ambiente, além da modernização da Lei de Compensações.

O presidente da Comissão, vereador Ronaldo Onishi, afirmou que a questão ambiental deve ganhar importância em Taboão da Serra nos próximos anos. "Precisamos colocar em pauta diversos assuntos ligados ao meio ambiente, nossa cidade continua crescendo e precisamos ter uma política voltada para o verde, um pensamento que valorize e integre a arborização de nossas ruas, além de preservar as áreas verdes já existentes".

Onishi também defende uma ampla discussão para a modernização da Lei de Compensação, visando permitir que novos empreendimentos tenham uma preocupação e investimentos em áreas verdes. "Temos que discutir uma nova legislação, que obrigue as construtoras e os grandes projetos habitacionais e comerciais a manterem uma área verde ".

O vereador lembra que Taboão da Serra tem a maior densidade populacional do país, mais de 14 mil moradores por quilometro quadrado. "Não podemos viver em uma selva de pedra, uma zona árida, temos que pensar em replantar espécies nativas, deixar a cidade mais arborizada, mais verde. Essa discussão deve ser ampliada no nosso município".

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente é composta pelos vereadores Ronaldo Onishi (presidente), Johnatan Noventa (vice) e Eduardo Nóbrega.

Serviço

Audiência Pública do Meio Ambiente
Quinta-feira, dia 6, às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 - Jd. Helena

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.