/

6ª TaboAfro celebrou Mãe África e o orgulho de ser negro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/05/2019

Dominik Ferreira Josué Silva6ª TaboAfro levou ao Parque das Hortênsias roda de samba e muita música

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realizou a 6ª edição da feira TaboAfro com o tema “Maio Mãe África, Nosso Orgulho de ser Negro”, no último domingo, 19, no Parque das Hortênsias. O evento teve apresentações de música, arte, dança, gastronomia, moda e barracas literárias.

A 6ª edição teve roda de samba com Rapha SP, Rogerinho Oliveira, Claytão, banda Cavaleiros de Ogum e convidados. Também contou som com o DJ Zan-Negro É Lindo e DJ Jeff Brazuka, além dos expositores de produtos afro nos segmentos de moda, gastronomia, beleza. No enceramento da feira, o público curtiu um show da cantora Fernanda Aimê.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem o objetivo de mostrar e revelar novos talentos por meio da música, arte, gastronomia e dança. “A feira oferece a população a oportunidade de conhecer os coletivos de cultura do município, promovendo a interação dos bairros despertando a sensibilidade e conhecimento da arte aos frequentadores”, falou.

O evento também tem como foco incentivar a cultura e dar a oportunidade para talentos da cidade, através do teatro, música e dança. As ações artísticas culturais visam propiciar novos espaços de aprendizagem, de práticas artísticas, reflexão crítica, apreciação artístico-cultural, gerando um processo de integração com a comunidade e os mais variados segmentos da sociedade.

7ª TaboAfro

A sétima edição da TaboAfro já tem data marcada. Será no domingo, 16 de junho, das 11h às 18h, também no Parque das Hortênsias. O encontro terá como tema "Junho Respeitando as Diversidades" e contará muita diversidade musical e cultural, além de samba, samba rock e black music.

a

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.