/

Em Taboão, projeto “Lendo no Parque” leva livros em geladeira ao Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/05/2019

Ricardo LimaProjeto Lendo no Parque foi idealizado pelos servidores Claunir Lins e Antônio Traldi

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura de livros de variados temas e deixar disponível para os leitores ler e levarem para suas casas, oferecendo ao público a oportunidade de atualizar seu acervo pessoal sem custo algum, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza todos os dias da semana das 9h às 16h30, o projeto “Lendo no Parque”, no Parque das Hortênsias.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, essa é uma iniciativa importante para fomentar a leitura. “Essa ação cultural, o Lendo no Parque, tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e adultos a terem contato com o mundo dos livros, para pesquisas de trabalhos para escola e faculdade, e criar o hábito da leitura”, falou.

O projeto foi idealizado pelos funcionários do Parque das Hortênsias, Claunir Lins e Antônio Traldi. O acervo do projeto conta com aproximadamente 600 livros de variados temas. O conceito da geladeira para a exposição dos livros vem que ela sempre guarda alimentos e o livro é um alimento para a alma.

Os livros ficam expostos na geladeira para quando o leitor passar pelo local e demonstrar interesse por um dos livros, um funcionário se dirigi até a pessoa e explica como funciona o projeto. O leitor pode optar por levar o livro para casa sem custo ou ler enquanto frequenta o parque. A pessoa que levou o livro para casa, não precisa devolver para retirar outro.

Para o porteiro do parque e um dos idealizadores do projeto, Antônio Traldi, a ação cultural incentiva à leitura. “Muitas pessoas que usam o parque para praticar atividades esportivas tem participado dessa ação que visa aproximar a leitura e o hábito de ler para crianças, adolescentes e adultos, qualificando o acesso a educação facilitando a aprendizagem”, disse.

Quem quiser conhecer mais sobre o “Lendo no Parque” para praticar o hábito da leitura, pesquisas de escola e faculdade, ou doação de livros de variados temas, pode acessar a página do projeto no facebook que se chama Venha Ler no Parque ou comparecer no Parque das Hortênsias, todos os dias da semana das 9h às 16h30.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.