/

Secretaria de Transporte de Taboão sinaliza ruas de 19 bairros na 1º quinzena de Abril

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/05/2019

Ricardo VazSinalizações das vias públicas leva mais segurança ao trânsito de 19 bairros de Taboão da Serra

Com a temática “Sinalizar é Prevenir”, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra (SETRAM), realizou diversas intervenções em vias de grande movimentação da cidade, para promover segurança e fluidez do tráfego. As ações contemplaram 19 bairros na primeira quinzena de abril.

Na Estrada Tenente José Maria da Cunha, as imediações do Pronto Socorro Municipal (PS da Antena) receberam a implantação de bolsão de estacionamento para motos, revitalização das vagas para deficientes e do ponto de táxi, faixas zebradas e de pedestres, para facilitarem o acesso de ambulâncias.

“O hospital é referência no município, já que agrega maternidade e Pronto Socorro, com atendimento 24 horas por dia”, lembra o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito. “Além da segurança, disciplinamos o uso do espaço, para que os serviços prestados na unidade não sejam comprometidos”, explica.

Já a Avenida Laurita Ortega Mari recebeu quatro intervenções, das quais, duas delas, no bairro Parque Pinheiros, sendo uma no cruzamento com a Estrada Benedito Cesário de Oliveira, outra na região do Cemitério da Saudade, ainda no cruzamento com a Estrada de São Francisco, no Parque Industrial das Oliveiras.

A Estrada Benedito Cesário de Oliveira, uma das mais movimentadas do município também teve melhorias. “A Benedito Cesário corta a cidade e dá acesso à BR-116, sentido centro”, diz o secretário. “Ali, as intervenções se estenderam por dois bairros, da altura do número 202, na Vila Iasi, até o número 1505, no Jardim Record”, completa.

No Jardim Triângulo, a Estrada das Olarias recebeu sete intervenções, do número 202 ao 727. Já no Jardim Mituzi, a Avenida Fernando Fernandes passou por obras em toda sua extensão, com recapeamento, além da sinalização, pintura de solo, faixas para pedestres, lombadas e lombofaixas.

Com ações desta natureza, Taboão da Serra tem se destacado na região pelos bons índices apresentados. No ano de 2018, o município reduziu em 63,6% o número de mortes nas vias sob sua responsabilidade, se comparado com 2017, além de não contabilizar mortes por quatro meses consecutivos, naquele período.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.