/

Prefeitura de Itapecerica garante transporte escolar de qualidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/01/2011

DivulgaçãoTransporte escolar é entregue em Itapecerica

Com a aproximação do reinício do ano letivo nas escolas do município, uma preocupação dos pais torna-se evidente: o transporte escolar. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte está empenhada em fiscalizar e fazer com que o serviço prestado pelo setor em Itapecerica da Serra esteja regularizado e seja de boa qualidade.

Para isso, a SSTT tem exigido dos prestadores de serviço do transporte coletivo escolar uma série de obrigações legais que dão mais segurança e seriedade ao setor.

De acordo com legislação municipal, os motoristas das vans escolares devem ser maiores de 21 anos, possuir carteira de habilitação na categoria “D” e ter curso específico de transporte escolar.

“A Secretaria também faz quatro vistorias anuais, duas por semestre, onde checa itens de segurança, parte elétrica do veiculo e itens obrigatórios ao transporte escolar”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, João Pereira.

Para circular, os veículos ainda passam por vistoria do Ciretran e os condutores têm que apresentar à Secretaria uma série de documentos pessoais e do veículo, incluindo atestado de antecedentes criminais. Além disso, há a obrigação de entregar a relação dos alunos que utilizarão o serviço. O serviço é fiscalizado diariamente pelos agentes de trânsito.

“A SSTT exige que os carros que ingressam no transporte escolar tenham no máximo dez anos de fabricação; para aqueles que estão renovando o alvará, a exigência é de quinze anos. Só em 2010, vinte proprietários adquiriram carros novos para continuar no sistema, o que traz mais qualidade ao serviço”, contou Andréa Maquieira, responsável pelo setor de transporte escolar da SSTT.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.