/

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes na Arena Multiuso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/04/2019

Ricardo LimaSecretaria de Cultura de Taboão traz para Arena Multiuso o Circuito Sesc pelo quinto ano consecutivo

A Secretaria de Cultura e Turismo recebe pelo quinto ano consecutivo o Circuito SESC de Artes, na sexta-feira, 12 de abril, na Arena Multiuso. Localizada na estrada Tenente José Maria da Cunha, no bairro Jardim Record a programação tem inicio às 16h e término previsto às 21h30.

Segundo o secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “O Circuito SESC de Artes tem o contato com a população e as diferentes manifestações artísticas, além de despertar o interesse pelas diferentes linguagens apresentadas”, disse. 

O Circuito SESC de Artes conta com cerca de 490 artistas, 1000 apresentações e mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 121 cidades no Estado de São Paulo. O evento contempla 14 roteiros diferentes e itinerantes, além de envolver 80 trabalhos artísticos.

Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a décima edição do Circuito SESC, que se apresenta também em outros municípios, envolve diversos trabalhos artísticos, todos gratuitos e livres para todos os públicos.

Confira todas as atrações que estarão na cidade:

Música- Os Rauzitos- A lenda do Maluco Beleza

Os músicos resgatam as canções mais criativas, fantásticas e lúdicas de Raul Seixas e fazem um show de rock para crianças que não vai deixar adulto nenhum parado.

Circo- Estupendo Circo Di Sóladies

Três palhaças decidem criar seu próprio circo e apresentar cenas clássicas sob uma nova perspectiva. O grupo formado por mulheres propõe, através do riso e improviso, uma reflexão sobre a igualdade de gênero.

Tecnologia e Artes- Oficina Drawdio- Desenhos Sonoros

Um sintetizador é ligado a um lápis ou pincel e, como resultado, os sons vão desenhar nos matérias escolhidos, conforme mudam as frequências. O nome do equipamento “Drawdio”, vem de “draw” (desenhar) e áudio.

Artes visuais- Estamparia Manual- Fernanda Kikuchi

Os participantes da oficina vão aprender a técnica de pintura em estêncil, que serve para estampar tecidos com ferramentas fáceis e acessíveis, como rolo de pintura, tinta serigráfica e máscara de acetato.

Dança- Kondon- CIA. Fankama OBI

Sete dançarinos e cinco percussionistas apresentam a música e a dança Mandingue, dos povos da Guiné Conacri, no oeste da África, em um espetáculo que fala do protagonismo feminino e do empoderamento negro.

Dança- Oficina de dança Mandingue- CIA. Fankami OBI

O grupo convida o público para uma oficina de dança Mandingue, que é parte do cotidiano da região, com cantos e ritmos para ocasiões como batismo, iniciações e casamentos.

Cinema- Cinema em realidade virtual- Parceria com a mostra internacional de cinema de São Paulo

O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva da VR (“virtual reality” /realidade virtual), que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias.

Literatura- Universo HQ- mediação de leitura com Coletivas Lobas- TG3 Design e Conteúdo

A atividade é montada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, tapetes e a sinalização do espaço da leitura. De forma lúdica, a mediação é do Coletivas Lobas.

Serviço:
CIRCUITO SESC DE ARTES 2019
Local: Arena Multiuso - Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521, Jardim Record, Taboão da Serra
Data: 12 de abril - sexta-feira
Horário: 16h às 21h30
Entrada Gratuita

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.