/

Chico Brito consegue cinco creches para Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/01/2011

DivulgaçãoTerreno onde está sendo construída a creche do Jd. Santo Eduardo

Embu receberá verba federal para construir mais cinco creches. O prefeito Chico Brito cadastrou os projetos em 2010 no sistema integrado de monitoramento, execução e controle do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Pró-Infância, está entre os 223 municípios contemplados com verbas para construção de 520 escolas de educação infantil. O programa prevê o repasse de verba para a construção das unidades de ensino e as cidades arcam com a contratação de funcionários e manutenção do local.

Os valores ainda não foram definidos e os contratos serão formalizados para o recebimento do dinheiro. Porém, estima-se que isso ocorra nos próximos dias, com previsão de início das obras no segundo semestre e de que todas as unidades estejam prontas em quatro anos. A primeira creche será construída em área cedida pelo governo do Estado, no Jardim Santa Emília, ao lado da E.E. Irmã Iria Kunz. Nessa região, com a menor oferta para atender ao público infantil, haverá então a disponibilidade de 150 vagas. Em seguida, serão construídas creches nas regiões do Valo Verde, Jardim da Luz, Jardim dos Moraes e Capuava. Ao todo, serão 850 novas vagas disponíveis para as crianças dessas regiões. No Jardim Santo Eduardo, já está em construção uma nova creche, nos moldes do Pró-Infância, que vai oferecer 250 novas vagas e terá um projeto pedagógico especial e sala de informática.

Embu foi contemplada com o mesmo número de unidades de educação infantil do Programa Pró-infância no âmbito do PAC 2 que Osasco, também com cinco, e mais que outras 47 cidades com menos de cinco, incluindo as da região Cotia, Mogi-Guaçu e Taboão da Serra, todas com uma unidade. Campinas, 1.039.297 habitantes (8 creches), São Bernardo do Campo, 703.177 (6) e Sorocaba, 584.313 (8) terão mais creches entre as 52 cidade do Estado de São Paulo que receberão a verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, de acordo com a resolução/CD/FNDE nº 38, de 29/12/2010, assinada pelo presidente do seu Conselho Deliberativo, Fernando Haddad. A meta do FNDE é patrocinar a edificação de 1.500 creches. Essas ações mostram o empenho e preocupação do governo federal em atender as demandas dos municípios para que atendam melhor seus moradores.

Brunno Rocha

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.