/

Educadores Chineses visitam Educação de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/01/2011

Marcelo ValladãoDelegação Chinesa conhece localização das escolas no mapa da cidade

Nessa segunda-feira, dia 10, a Prefeitura de Taboão da Serra, por intermédio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, recebeu uma delegação da cidade de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, que é um porto no rio Fushun, perto de Xangai  na China.

A delegação, formada por cinco educadores, um fotógrafo e uma tradutora, conheceu mais sobre os programas e a situação da Educação em Taboão da Serra e foi recebida pelo secretário-adjunto, Oderlan Pereira.

Ying Jianhua, vice-secretária de Educação da província liderou o grupo e disse que “Taboão da Serra está de parabéns pelo excelente trabalho que está sendo feito na cidade”.

Além de saber mais sobre os programas de alfabetização, conteúdo e métodos de ensino, sistema de avaliação de alunos e professores, o objetivo foi um primeiro contato em direção a se estabelecer uma parceria, que poderá significar o intercâmbio entre as duas cidades.

Essa parceria poderá inclusive possibilitar o envio de estudantes de Taboão para escolas da China e de alunos chineses pra Taboão, nos moldes dos intercâmbios,  só que este, voltado para a Educação.

Entre as particularidades de Hangzhou está a presença da maior ponte transoceânica do mundo, com 35 km de extensão e que foi inaugurada em 2008, além disso, a cidade demonstra grande potencial industrial e a presença de um trem-bala capaz de atingir mais de 300km/h, mostrando toda a desenvoltura tecnológica e moderna daquele país, com o qual podemos aprender.

“Sobre o intercâmbio será devidamente avaliado”, informou o secretário-adjunto, que foi presenteado com um belo painel com gravuras chinesas, e retribui distribuindo aos visitantes um livro e a revista institucional com a história e os avanços de Taboão da Serra.

Texto e Foto: Marcelo Valladão

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.