/

Prefeito Fernando Fernandes entrega nova creche neste domingo, 10, no Parque Pinheiros

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2019

DivulgaçãoInauguração do PAC Nossa Senhora das Graças acontece no próximo domingo, 10, a partir das 10h

O prefeito Fernando Fernandes inaugura no próximo domingo, 10 de fevereiro, o PAC Nossa Senhora das Graças. Este é o sétimo equipamento de educação infantil entregue pela Prefeitura de Taboão da Serra. A cerimônia será às 10h, na Rua Murilo Faraco, 85, Parque Pinheiros.

O PAC Nossa Senhora das Graças atenderá 200 crianças de seis meses a três anos que estavam na fila de espera por uma vaga. No ano que vem o número de crianças atendidas passará para 240.

Com a inauguração da creche, Taboão da Serra terá 14 PACs em parcerias com Organizações Sociais. “Hoje os PACs atendem mais de 2.250 crianças que estariam fora da escola. A parceria com Organizações Sociais tem sido um importante instrumento para atender a demanda, pois estas entidades oferecem espaços adequados, em regiões onde não existe equipamento público suficiente para a faixa etária”, explica o prefeito Fernando Fernandes.

As aulas no PAC Nossa Senhora das Graças começam em 11 de fevereiro e as crianças passarão por um período de adaptação. A creche terá sete turmas divididas entre berçário I, berçário II e mini maternal.

O espaço, que foi reformado e adaptado para receber os pequenos, será administrado pela Cáritas São Pedro Apóstolo. A entidade é conveniada a prefeitura e receberá uma verba para o atendimento às crianças. “O valor repassado às entidades é para despesas com materiais, alimentação e funcionários, com exceção dos professores que são concursados e enviados pela prefeitura, pois assim garantimos o mesmo nível de qualidade entre as escolas”, afirmou o secretário de Educação, Prof. João Medeiros. “Além disto, o cardápio de refeições oferecidos nas creches é elaborado por nutricionista da prefeitura, o que garante alimentação saudável e equilibrada para os alunos”, finaliza.

Pesquisa

Regularmente a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza uma pesquisa entre os pais dos alunos matriculados nos PACs para saber como a família avalia o atendimento das creches. A pesquisa do ano passado indicou que 80,07% dos participantes avaliaram o Grau de Satisfação com as creches como “Ótimo”, 19,23% como “Bom” e apenas 0,63% “Regular”.

O questionário foi aplicado entre os dias 25 de abril e 12 de maio em 13 PACs e foi respondido por 1273 pessoas. À ocasião, os familiares puderam avaliar como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim” sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola.  A amostragem foi de 63%.

Serviço:

Inauguração PAC Nossa Senhora das Graças
Dia 10 de fevereiro, às 10h
Rua Murilo Faraco, 85, Parque Pinheiros.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.