/

Itapecerica preenche 18 vagas do programa Mais Médicos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/01/2019

Divulgação

O município de Itapecerica da Serra já conta com a atuação profissional de 18 novos médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Um evento de integração foi realizado no Auditório da Autarquia de Saúde, nesta manhã do dia 15, e contou com a presença do prefeito Jorge Costa, da superintendente de Saúde, Michele Sales, e presidente da Câmara, pastor Márcio.

“Estou feliz em recebê-los em nossa cidade, vocês estavam sendo muito aguardados. Tenho certeza que a população vai poder contar com o atendimento profissional de cada um dos médicos aqui presente. Ser médico é muito mais que uma profissão, é uma vocação maravilhosa. Contem sempre com a nossa ajuda e sejam todos muito bem-vindos”, destacou o prefeito Jorge Costa em seu discurso.

Os médicos já estão prestando atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Entretanto, antes de assumirem seus postos, passaram por três dias de treinamento ministrado pelo setor de Educação Permanente da Autarquia de Saúde. “Foi excelente a participação de todos. A capacitação mostrou como a Saúde funciona e a metodologia do trabalho nas Unidades do município”, informou a responsável pelo setor Alessandra Cruz.

Durante o processo de integração e acolhimento, cada médico se apresentou e falou um pouco da sua experiência profissional. Disseram de onde vieram e da expectativa de trabalhar em Itapecerica da Serra, que passa a contar com médicos de várias regiões do país como: Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Acre, Mato Grosso, Espírito Santo, Brasília e Pará.

“Foi excelente a recepção que tivemos aqui em Itapecerica da Serra. Temos certeza que a população será beneficiada”, destacaram as médicas Priscila Leite e Synésia Telles, que atuam na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Paraíso.

O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, que visa a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A superintendente Michele Sales ressalta que além dos 18 profissionais em atividade, ainda há três vagas em aberto que serão preenchidas com a publicação do próximo Edital, através do Ministério.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.