/

Coleta Seletiva de Itapecerica desenvolve presépio com material reciclável

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/12/2018

DivulgaçãoO intuito é possibilitar à população um maior conhecimento sobre reciclagem e também conscientizar sobre a importância da colaboração de cada um

A decoração natalina produzida a partir de materiais recicláveis foi montada na cidade de Itapecerica da Serra. A ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente valoriza o trabalho exercido pela Coleta Seletiva e alerta sobre a importância da reciclagem na preservação do planeta.

Garrafas PET e Papelão foram alguns dos descartes utilizados, que se jogados de maneira incorreta no ambiente podem prejudicar o ecossistema por muitos anos. O intuito da iniciativa é possibilitar para a população um maior conhecimento do trabalho de reciclagem e também fazer com que todos se conscientizem sobre a importância da colaboração de cada um. Além, claro, de deixar a cidade mais limpa.

O processo contou com o trabalho de vários profissionais. Uma artesã tratou de organizar o processo de confecção do presépio e da decoração natalina do galpão de reciclagem. A ação contou com a colaboração de senhoras da 3ª idade, participantes de diversos trabalhos na “Cooperativa Recicla Vera Cruz” - responsável pela coleta de recicláveis na cidade. Também participaram, a Comissão de Meio Ambiente da 86ª subseção da OAB de Itapecerica da Serra/SP - com apoio de empresas locais (Rádio Tropical, Rochacara e Scorsatto) que colaboraram com a doação de latas de tinta, pincéis e outros materiais que facilitaram a conclusão do projeto.

Além do Largo da Matriz e da sede do FUSSIS, os munícipes agora podem contar com outro ponto de visitação para este natal em Itapecerica da Serra. O Presépio da Reciclagem está montado na avenida dos Itapecericanos, 512, Pq. Paraíso.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.