/

Óbitos por acidentes de trânsito em vias municipais de Taboão caem mais de 40 por cento, aponta Infosiga

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/12/2018

Está mais seguro transitar pelas vias sob administração da Prefeitura de Taboão da Serra. A cidade registrou, de janeiro a outubro de 2018, queda de 42,9% nas mortes por acidentes de trânsito, se comparado ao mesmo período em 2017, informa o Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

O balanço mostra que, de janeiro a outubro deste ano, quatro pessoas morreram em ruas do município, enquanto que, nos dez primeiros meses do ano passado, o número foi de sete. O período analisado revela ainda que, nos meses de janeiro, março, abril, junho, agosto e outubro, não há registro de mortes nas ruas do município.

“Os dados promissores apontam que estamos no caminho certo, e que o investimento maciço em ações para a redução de acidentes é a melhor forma de evitar os óbitos”, defende Dr Gerson Brito, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, que lembra as iniciativas encabeçadas pela pasta nos últimos meses.

“Além da sinalização, temos priorizado projetos que promovam melhorias na fluidez do tráfego, segurança aos pedestres, além da acessibilidade”, destaca o gestor. “Neste sentido, podemos citar as ilhas de segurança e a suavização de valetas, benfeitorias tanto para pedestres, quanto para motoristas”, lembra o secretário.

Reconhecimento

A ferramenta técnica que contabiliza e divulga mês a mês os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas credita “às ações eficientes realizadas pelo município, a principal causa pelos resultados positivos”, o que dá destaque à cidade nas políticas de preservação das vidas no trânsito.

“Assim, gostaríamos de parabenizar o município de Taboão da Serra pelo desempenho nos últimos meses quanto à redução no número de mortes em suas vias municipais”, diz parte do comunicado do Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, informativo mensal do Infosiga-SP.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.