/

Técnicos do Meio Ambiente de Taboão vistoriam Parque da Família e do Ponte Alta

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/11/2018

Divulgação

Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Taboão da Serra, fizeram vistoria no parque linear do Ponte Alta, nas margens da Avenida Cid Nelson Jordano e do Parque da Família, no Inocoop, para mapear e avaliar o desenvolvimento das mais diversas espécies de árvores plantadas nos locais e definir ações para as duas áreas.

A equipe constatou in loco o crescimento e desenvolvimento das plantas nos locais. Os técnicos adiantaram que em breve o Parque da Família vai ser colorido por dezenas de ipês-rosas. Os ipês estão plantados e em pleno desenvolvimento e devem florir em breve.

No parque linear do Ponte Alta os técnicos da pasta e a secretária Sandra Pereira se surpreenderam com a quantidade de árvores crescendo logo depois da vegetação ciliar que margeia todo o córrego. A equipe foi surpreendida com a cantoria animada dos pássaros que agora vivem nas árvores inseridas naquela região. A área recebeu espécies distintas de árvores, algumas frutíferas. Em breve um novo plantio será realizado no local.

“Fizemos essa ação in loco para verificar as condições reais dessa área e determinar várias ações posteriores de educação ambiental. A meta é unir a ação do poder publico com a população para melhorar a área, valorizando ainda mais o Ponte Alta e a região”, afirmou a secretária Sandra Pereira.

O diretor do Departamento do Meio Ambiente, Arilson Romão, responsável pelo plantio e acompanhamento do desenvolvimento da vegetação inserida na região alerta que o próximo passo da ação dos técnicos no local é fazer com que a comunidade ocupe o espaço de forma sustentável seja fazendo caminhadas,
piqueniques, ações esportivas e culturais.

“O parque valoriza muito aquela região. Criamos uma área verde que quem visita se impressiona. Nosso desafio agora é fazer intervenções para que a comunidade mantenha o espaço limpo e adequado ao uso de todos”, observou.

A secretária-adjunta Marlene Bomfim ressalta que a área do loteamento Ponte Alta recebeu no governo do prefeito Fernando Fernandes, diversos investimentos que potencializou e valorizou a área, como urbanização com obras de infraestrutura, creche, UBSs e a regularização fundiária feita em parceria com o governo
estadual.

“O Ponte Alta foi o nosso maior desafio e hoje é a maior conquista da nossa gestão”, finaliza. “Fizemos um trabalho sério e comprometido, que hoje é referência para o estado de São Paulo”, completa Janoária Bueno, técnica da pasta da Habitação.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.