/

Secretário de esportes recebe vice-campeãs da Copa do Brasil de Futsal Feminino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/10/2018

DivulgaçãoO secretário de esportes Fabio Fernandes parabenizou atletas e elogiou desempenho da equipe.

O time de Futsal Feminino de Taboão da Serra, que se sagrou vice-campeão da Copa do Brasil de 2018, foi recebido pelo secretário de Esportes, Fabio Fernandes, no dia 28 de setembro.
 
À ocasião, Fabio Fernandes cumprimentou as jogadoras pelo resultado no torneio e explicou que a Prefeitura de Taboão da Serra desenvolve um trabalho com o futsal desde as categorias de base, com a oferta da modalidade futsal nas escolinhas do município, até o time principal.
 
“Num país em que, infelizmente, os esportes femininos ainda ficam à margem, a cidade de Taboão da Serra dá um exemplo de como se deve valorizá-los. O apoio dado pela Prefeitura de Taboão da Serra ao futsal feminino, por exemplo, com alojamento, transportes e espaço para treinamentos tem se refletido em resultados. Em agosto, a equipe foi campeã dos Jogos Universitários da Conferência Sul e agora traz para a nossa cidade o vice-campeonato da Copa do Brasil. Só tenho a agradecer a essas guerreiras por representarem com tanto amor a nossa cidade”, falou Fabio.
 
O secretário de esportes Fabio Fernandes parabenizou atletas e elogiou desempenho da equipe.
 
A Copa do Brasil se decidiu em duas partidas finais eletrizantes (4x4 em casa e 2x2 fora) contra a equipe paranaense do Cianorte. Com os resultados, o título foi disputado nas penalidades máximas. “Para nós foi uma honra participar desta competição, na qual jogamos em vários locais do Brasil. Chegar à final reflete todo o nosso trabalho. Apesar de não perdermos no tempo normal, o título escapou nos pênaltis. O Cianorte é uma grande equipe e mereceu a conquista”, destacou a treinadora do Taboão, Cris Souza.
 
Taboão diz não ao machismo
O treinador de goleiros do time, Alexandre Politzer, fez questão de agradecer a Prefeitura de Taboão da Serra por dar total apoio ao futsal feminino, alertando que o preconceito ainda se faz presente no Brasil.
 
“Estou na comissão técnica desde 2013. Desde então percebemos que falta na sociedade a mudança de entender que homem e mulher são iguais. O futsal feminino é o esporte mais hegemônico do país com seis títulos mundiais e não se tem grande divulgação na mídia. Há muito preconceito ainda, só olharmos também, por exemplo, para a política, e vermos que o número de homens é maior do que o de mulheres. Taboão da Serra, através da Prefeitura, tem dado todo apoio a este esporte, nos ajudando a quebrar os preconceitos que ainda existem”, relatou Alexandre.
 
Show de bola dentro e fora das quatro linhas
Autora de um dos gols do Taboão da Serra na final da Copa do Brasil, a ala e fixa Drika, de 27 anos, veio jogar pelo time da cidade em 2014. Desde então ela se identificou com o projeto e vem trilhando, assim como as suas colegas de time, um caminho de sucesso dentro e fora de campo.
 
Isso porque, além de jogar no time, Drika concluiu o ensino superior, passou em um concurso público de Prefeitura de Taboão da Serra e hoje também dá aulas de futsal para categorias menores no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre. Um ponto a se destacar é que todas as jogadoras da equipe concluíram ou estão concluindo cursos de ensino superior, através de bolsas ofertadas pela Faculdade FECAF.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.