/

Prefeitura de Itapecerica da Serra lança novo portal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/10/2018

Divulgação

A Prefeitura de Itapecerica da Serra lançou na terça-feira, 2 de outubro, uma nova proposta de portal. Além de apresentar um design com artes especiais para cada Secretaria, o portal está mais fácil de navegar, atende a Lei Federal Nº 13.460, de 26 de junho de 2017 (que padroniza a organização de documentos, informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços) e, principalmente, é responsivo.
 
 
“Está mais , colorido, e o acesso simples e rápido, através de um computador celular ou tablet, é um facilitador fundamental nos tempos atuais, de inovação tecnológica a cada dia”, destacou o prefeito Jorge Costa.
 
Fazer com que o portal se tornasse “responsivo” foi uma meta estabelecida pela Administração Municipal.
 prático
 
“Após levantamento de dados junto ao setor de atendimento ao cidadão, Fale Conosco da Prefeitura, identificamos a insatisfação dos munícipes no momento de acessar o portal em dispositivos móveis”, esclarece José Carlos Calado, Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia - responsável pela atualização do novo portal.
 
 
A propósito, o Fale Conosco está entre as inovações; no novo portal passa a funcionar como Ouvidoria e oferecer devolutivas ao cidadão com mais agilidade.
 
O novo portal disponibiliza variados serviços que visam facilitar ainda mais a vida do usuário. Para navegar, basta o cidadão seguir os links estrategicamente posicionados no lado direito, no cabeçalho e também no rodapé. Confira: www.itapecerica.sp.gov.br
 

Galeria de Fotos

Vítima de ataque de hackers no dia 30 de junho, com Boletim de Ocorrência devidamente registrado, o portal da Prefeitura de Itapecerica da Serra chegou a sair do ar por duas horas, enquanto a empresa responsável pela manutenção fazia a recuperação através de backup. O ataque afetou o canal de mídias, e desde então a Prefeitura tem atualizado as galerias de fotos e imagens diariamente. O trabalho é intenso. Então caso algum cidadão precise de um documento não atualizado, deve entrar em contato através da Ouvidoria.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.