/

Carteiros de Itapecerica estão em greve por tempo indeterminado pedindo novo CDD na cidade

Por Sandra Pereira | 5/08/2018

DivulgaçãoCarteiros reclamam que após incêndio do CDD são obrigados a ir até o CDD de Santo Amaro

Desde o dia 19 de julho os carteiros de Itapecerica da Serra estão em greve, em protesto contra o fato dos Correios não ter providenciado outro espaço para funcionamento do Centro de Distribuição (CDD) na cidade. O local onde funcionava o CDD sofreu um incêndio há mais de um ano. Desde então, os carteiros de Itapecerica são obrigados a retirar as correspondências e encomendas dos moradores de Itapecerica no CDD de Santo Amaro, em São Paulo.  No último dia 25 a categoria deflagrou greve por tempo indeterminado.

Moradores de vários bairros de Itapecerica já estão sentindo na pele os problemas relacionados à falta de entrega de correspondências, encomendas e boletos enviados pelos Correios. Eles não poupam críticas ao descaso da empresa com a cidade acusada com frequência de má prestação de serviço, situação que se agravou após o incêndio na CDD, relembre aqui http://www.jornalnanet.com.br/noticias/16217/incendio-destruiu-centro-de-distribuicao-dos-correios-de-itapecerica-da-serra .

Os carteiros de Itapecerica da Serra reclamam que a direção regional da empresa, não tomou providências para o retorno das atividades  do CDD da cidade que atende aos munícipios de São Lourenço da Serra e Juquitiba. Na prática, a greve traz problemas aos três municípios.

Após o incêndio, os carteiros de Itapecerica foram alocados provisória e emergencialmente em Santo Amaro. Passaram a sofrer com a longa locomoção de suas residências até ao Complexo Santo Amaro, e desse até os locais de entrega. De acordo com o sindicato da categoria, os carteiros estão percorrendo mais de 20 km até a chegada em Itapecerica, assim como mais de 1h45m para chegar aos bairros e começar a distribuição.

No primeiro dia de paralisação das atividades os carteiros fizeram uma passeata pelas ruas do centro de Itapecerica da Serra, alertando e buscando apoio da população.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.